Na goleada do Palmeiras sobre o Atlético-GO por 4 a 0 na última quarta-feira (10), um gesto de Raphael Veiga destacou-se na partida. Cobrador oficial do time – jamais tendo errado uma cobrança -, o camisa 23 deixou Gustavo Scarpa bater o pênalti que deu ao Verdão o terceiro gol do jogo. Abel Ferreira comentou o momento e exaltou o espírito coletivo da equipe.
Questionado se o ato de Veiga simbolizaria na prática a filosofia ‘todos somos um”, propagada pelo português no dia a dia do clube, Abel foi categórico.
– É isso mesmo! Para bom entendedor, uma imagem basta.
Após o camisa 14 converter a penalidade, Veiga foi o jogador que mais comemorou e deu mais uma demonstração da união da equipe alviverde.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O treinador também analisou a evolução de Scarpa, que reassumiu a titularidade nas últimas partidas e tem contribuído diretamente para o bom momento do time. Segundo o comandante do Verdão, a competição interna é importante para elevar o nível de competitividade do grupo.
– Um jogador que, antes de chegarmos, não tinha sido muito utilizado. Disse que ele concorreria a um lugar na equipe na posição que ele gosta. Quanto melhor forem equilibradas as posições, melhor competimos internamente e melhor estaremos preparados – afirmou.
Para tentar dar sequência à série de vitórias, o Maior Campeão Nacional volta a campo no próximo domingo (14), às 18h15 (de Brasília), contra o Fluminense no Maracanã, em jogo válido pela trigésima segunda rodada do Brasileirão.
LEIA MAIS