O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, concedeu entrevista coletiva após a vitória vitória Palmeiras sobre a Ferroviária, pelo Paulistão, e explicou a criação do meio-campo alviverde com Atuesta. Escalado com os reservas, o Verdão não contou com Raphael Veiga, principal meia do time, em campo durante a maior parte do jogo.
– Vocês estão acostumados só com o meia criando, o 10 criando. Não. Temos que criar de forma coletiva. Há dinâmicas no meio campo que sabem que gosto de fazer. Gosto de jogar com três meias, 5, 8 e 10. Pode haver rotação. Atuesta foi uma contratação e entrega essa intensidade. Jailson também – comentou Abel a respeito do tema.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O time voltou a vencer depois da derrota para o Chelsea, na final do Mundial, em Abu Dhabi. Apesar do desgaste da viagem, o Palmeiras teve atuação segura e recebeu elogios de Abel pelo desempenho na partida da última quarta-feira (16).
– Seja qual o adversário for, merece o mesmo respeito e atenção. É verdade que estamos com o jet lag nas costas, mas o adversário é uma equipe muito bem orientada. Portanto, nossos jogadores cumpriram a estratégia perfeitamente e estão de parabéns pelo jogo.
Depois de bater a Ferroviária, o Verdão volta a campo neste sábado (19), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Santo André, no Allianz Parque, pela oitava rodada do estadual.
LEIA MAIS