O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, foi questionado na coletiva de imprensa após a vitória no clássico com o São Paulo a respeito de sua situação no clube, ainda sem ter acertado uma renovação. O treinador está na mira do Benfica, de Portugal, sua terra natal, mas tem contrato com o Verdão até o final deste ano.
– Sobre a proposta, as pessoas me conhecem, sobretudo as do Palmeiras e os torcedores, que é para eles que falo diretamente. Já fui muito claro, eu tenho contrato. A gente sabe que no futebol tudo pode acontecer, mas estou aqui para ouvir o que o clube tem para me oferecer. Como eu sempre digo, tudo no tempo de Deus. Vocês sabem a ligação que tenha com esses jogadores. É uma ligação muito forte – afirmou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Além disso, o comandante português comentou sobre o Choque-Rei e destacou a solidez defensiva do Alviverde em campo. de acordo com o treinador, embora tenha faltado um pouco de coragem para atacar, a estratégia de jogo foi bem cumprida para o time derrotar o rival.
– Neste tipo de clássico, é um jogo muito emocional, lado mental é muito forte e muitas vezes é mais fácil defender do que atacar. Na verdade, já estávamos em cima do resultado, faltou um pouco mais de coragem, mas defendemos bem. O adversário teve uma bola na trave e as únicas formas que criou de perigo foi por lançamentos, mas sempre estávamos muito bem posicionados, assim como fez o São Paulo contra o Corinthians, que fechou muito bem os caminhos para o seu gol.
Abel e o Palmeiras dão sequência à séria de clássicos com pelo Paulistão neste domingo (13) às 18h30 (de Brasília), contra o Santos, pela 11ª rodada do estadual.
LEIA MAIS