O Palmeiras estreia na Copa Libertadores nesta quarta-feira (5), contra o Bolívar, em La Paz, às 21h30 (horário de Brasília). Com atenção voltada também para a decisão do Campeonato Paulista, Abel Ferreira mandará a campo uma equipe reserva.
O treinador português disputará a competição continental pela quarta vez, sendo a terceira desde o início. Na chegada ao clube, em 2020, assumiu a partir das oitavas de final e levou o Verdão até o título, o que se repetiu na edição seguinte. Na última, parou na semifinal.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O bom desempenho de Abel na Libertadores pode fazer com que ele quebre o recorde de treinador com mais vitórias pelo Palmeiras no torneio. Até o momento, são 20 triunfos em 29 compromissos e ele está a apenas três de igualar Luiz Felipe Scolari, líder no quesito.
O português tem a oportunidade de superar Felipão ainda durante a fase de grupos e precisa de quatro vitórias em seis duelos para assumir a primeira posição. Além do Bolívar, Barcelona, do Equador, e Cerro Porteño, do Paraguai, são os adversários do Alviverde.
Na edição passada, o Palmeiras terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento e, caso repita o feito, o recorde será batido contra Cerro Porteño, fora de casa, dia 25 de maio.
Felipão ostenta também a marca de mais jogos à frente do Verdão na Libertadores, com 43 prélios. Abel é o segundo com 29, porém esta marca não será possível de alcançar nesta edição, uma vez que o máximo de partidas são 13, considerando a caminhada até a decisão do Maracanã, em 11 de novembro.
Sem os titulares, mas com um técnico que sabe bem disputar a competição, o Palmeiras inicia a trajetória em busca do tetracampeonato continental.
LEIA MAIS:
Bolívar x Palmeiras: guia da partida
Palmeiras treina em La Paz antes da estreia