Notícias Palmeiras

Abel Ferreira chega a 50 jogos no Allianz Parque e tem maior série de vitórias seguidas de um técnico no estádio

Treinador é o mais vitorioso no Allianz e triunfo na semifinal do Campeonato Paulista o fez superar marcas de Oswlado de Oliveira (2015) e Luiz Felipe Scolari (2019)

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras avançou à final do Campeonato Paulista ao vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no último sábado (26) e o técnico Abel Ferreira completou 50 partidas no comando do time no Allianz Parque. Além disso, o triunfo marcou a maior série de vitórias seguidas de um treinador dede o retorno para casa, em novembro de 2014.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com o melhor início de ano no Allianz, o Alviverde venceu os nove compromissos que fez no estádio até o momento, com 100% de aproveitamento. Abel esteve no banco de reservas em todos os confrontos – oito pelo Paulista e um na Recopa Sul-Americana – e isso o fez superar as marcas de Oswaldo de Oliveira e Luiz Felipe Scolari.

Oswaldo conseguiu uma sequência de oito vitórias consecutivas em 2015, enquanto Felipão obteve os resultados positivos na temporada de 2019. Abel Ferreira tem 50 jogos, 32 vitórias, oito empates e dez derrotas. Foram 95 gols marcados e 39 sofridos no período.

Em relação ao recorde de vitórias consecutivas do Palmeiras no Allianz Parque. A atual série é a maior ao lado da conquista por Andrey Lopes e o próprio Abel Ferreira, em 2020. Na ocasião, Cebola ganhou duas vezes e Abel outros sete compromissos por Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Classificado para a decisão, o Palmeiras entrou em acordo com a WTorrre para mandar a finalíssima do Paulistão em casa, porém a partida precisa acontecer no sábado (2). Isso porque haverá show da banda Maroon 5 na terça-feira (5).

Acesse o Flashscore e acompanhe resultados ao vivo do Palmeiras, próximos jogos e estatísticas das partidas.

LEIA MAIS:
Palmeiras via à terceira final seguida do Paulistão pela primeira vez