Notícias Palmeiras

Abel lamenta chances perdidas pelo Palmeiras e afirma: 'Não tivemos competência e qualidade'

Treinador disse que Flaco López se precipitou na oportunidade de gol que teve logo no início da partida

Abel Ferreira comanda o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Abel Ferreira comanda o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 pelo Athletico-PR na Arena da Baixada nesta terça-feira (30) pela partida de ida da semifinal da Libertadores. Após o confronto, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e comentou a respeito da atuação palmeirense.

O treinador lamentou as oportunidades desperdiçadas por sua equipe e elogiou a forma como o time do “experiente” Felipão portou-se em campo.

– Enfrentamos alguém experiente, um treinador que sabe bem como jogo, sabe muito bem como armadilhar sua equipe. Eficácia é determinante nesse tipo de jogo. A primeira grande chance foi nossa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ainda a respeito do desempenho do Verdão, Abel apontou que faltou qualidade para furar o bloqueio adversário e chegar ao gol. De acordo com o português, a partida foi decidida nos detalhes.

– Minha experiência não é muita, mas a história me diz que neste tipo de jogo não existem muitas oportunidades, mas nós tivemos as nossas. Não tivemos competência e qualidade, e o adversário se defendeu, acabou por ganhar. Agora é na nossa casa, temos que reverter. Jogos assim são decididos nos detalhes, e foi o que aconteceu hoje – concluiu.

Ao final, o comandante fez uma comparação entre as duas etapas, de modo a destacar a ineficácia do ataque alviverde nas diferentes fases do jogo.

– Em momentos da primeira etapa, fomos empurrados, mas tivemos duas chances. Uma no pé do López, sozinho, que na próxima vai ser mais calmo, dominar e não ser precipitado. Outra num lance de cabeça, seu forte, e também não fez. No segundo fomos melhores, três chutes com Menino, com Rony e uma chance clara com Gómez, com um pouquinho de direção poderia ser diferente.

Em desvantagem pela primeira vez sob o comando de Abel Ferreira em uma eliminatória de Libertadores, o Palmeiras precisa vencer por pelo menos um gol para manter viva a possibilidade de ir para a final e manter o sonho do terceiro título consecutivo.

Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro