Abel Ferreira completou 11 meses como técnico do Palmeiras nesta semana e terá uma sensação inédita neste sábado (9) ao entrar no Allianz Parque. O compromisso diante do Red Bull Bragantino, às 21h (horário de Brasília) será o primeiro ao lado da torcida.
O comandante português terá a ‘reestreia’ justamente contra o rival da primeira vez. Em 5 de novembro do ano passado, Abel comandou o Verdão na vitória por 1 a 0, nas oitavas de final da Copa do Brasil, e garantiu a classificação na caminhada rumo ao quarto título da competição.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Curiosamente, o primeiro contato com os palmeirenses no estádio acontece após o treinador se tornar o técnico com mais jogos à frente do time no Allianz. Contra o Juventude, ele chegou a 36 compromissos e superou Cuca. Com ele no comando o Alviverde tem 20 vitórias, oito empates e oito derrotas. São 70 gols marcados e 30 sofridos. Aproveitamento de 62,9%.
Desde a chegada de Abel e sua comissão técnica, o Palmeiras realizou 43 partidas no Allianz Parque, porém em sete delas ele foi substituído pelos auxiliares por conta da Covid-19, suspensão em férias. João Martins esteve no comando em seis deles, enquanto Vitor Castanheira trabalhou como o principal em uma oportunidade.
A comissão portuguesa tem 25 vitórias, nove empates e nove derrotas no Allianz Parque. São 83 gols marcados e 35 sofridos, com aproveitamento de 65,11%.
LEIA MAIS