O Palmeiras segue isolado a liderança do Brasileirão, agora a dez pontos do Internacional, que ocupa a segunda colocação. Após a vitória sobre o Botafogo nesta segunda-feira (3), Abel Ferreira comentou o progresso do time no torneio e rejeitou a ideia de que o campeonato já esteja ganho.
Além disso, o treinador foi questionado a respeito do modelo de pontos corridos disputado nas principais ligas do mundo. A resposta foi direta:
– Não tenho espaço mental para responder essa pergunta. É um debate que requer estudo e essa não é a minha função. Já habituei-me aqui no Brasil e digo isso aos jogadores: não se deixem enganar pelo que vocês leem. Ganhamos os jogos antes de os fazê-los. O respeito pelo adversário tem que começar por nós. Não vamos mudar uma vírgula do que dissemos. Temos nove finais e assim que as vamos encarar.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em outro momento da coletiva de imprensa, o comandante alviverde optou por não se alongar na resposta. Perguntado sobre como seu time conseguia manter o alto nível de desempenho mesmo com um jogador a menos, ele disse que só havia um jeito de descobrir.
– Eu sou treinador e vocês são jornalistas. Se quiserem ser treinadores com a CBF, façam o curso e sentem aqui no meu lugar – afirmou.
Os comentários do treinador, no entanto, não foram todos nesse tom. Ao analisar partida da equipe, ele detalhou os pontos positivos e elogiou o desempenho coletivo.
– Muito bom jogo da nossa parte, entramos muito fortes. Podíamos ter feito o gol antes, sofremos no primeiro arremate do adversário. Tivemos uma mentalidade forte, um equipe equilibrada, com processos definidos. Muito forte em todas as formas de ataque, quer na bola parada, quer transições.
Embora Abel trate com cautela a campanha do Palmeiras no Brasileirão, o time tem a chance de levantar a taça com três partidas de antecedência caso mantenha a atual vantagem. Na próxima rodada, o Verdão joga em casa, enquanto Fluminense e Internacional atuam longe de seus domínios.
LEIA MAIS
Palmeiras sai atrás, mas domina Botafogo e vence de virada no Nilton Santos