Quem foi ao Pacaembu em 3 de março de 2011 para ver Palmeiras e Comercial (PI), pode acompanhar uma goleada por do Verdão sobre os nordestinos, por 5 a 1, pela primeira fase da Copa do Brasil. Mais do que isso, presenciou o atacante Adriano Michael Jackson balançar a rede quatro vezes em uma única partida pelo Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na noite de 12 de abril de 2022, pouco mais de 11 anos depois, Rafael Navarro alcançou o mesmo feito ao marcar quatro dos oito gols do Palmeiras na goleada por 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero, da Bolívia, pela fase de grupos da Libertadores.
Atacante do Verdão naquele ano de 2011, Adriano falou com exclusividade ao NOSSO PALESTRA, disse que assistiu ao jogo e sentiu uma emoção diferente ao ver um companheiro de profissão conseguindo o mesmo feito que ele anos depois.
– Assisti ao jogo, os lances e os gols. É legal a emoção, quando a gente está de fora vendo uma pessoa fazer o mesmo que você fez. A pessoa fica imaginando: ‘Caramba, mesma coisa que eu fiz. A mesma sensação’. O amigo está sentindo a emoção, a alegria e a confiança. E é uma alegria importante, é um momento muito agradável que a gente se sente feliz por dentro, sabe?
– Então, a emoção é aquela sensação de você se jogar no meio da torcida e sentir que você é o cara. Eu que sou cara. Eu que fiz isso aqui. Principalmente quando a gente joga ao lado de pessoas que passam confiança para a gente e perto da nossa família. É gratificante mesmo. Eu sempre assisto aos vídeos e faço postagem nas minhas redes sociais. Eu fico muito emocionado e também fico muito feliz. Às vezes, eu vou no YouTube também ver.
Os quatro gols na partida diante do Comercial, do Piauí, fizeram com que Adriano se tornasse o artilheiro da Copa do Brasil naquela edição. Ele, ao lado de outros quatro atletas – entre eles Kléber Gladiador, fez cinco gols em todo o torneio.
– Eu fui até artilheiro da Copa do Brasil com os quatro gols que eu tinha feito. Acredito que ele já tenha feito essa quantidade de gols em outros clubes e sabe disso. A sensação é extraordinária. A gente fica muito orgulhoso da gente mesmo, a gente chega à beira do campo, com nossos companheiros, e no momento que a gente está comemorando a gente se sente o cara, o brabo. Então, meus parabéns para mim e para ele. Espero que ele faça mais gols para a torcida do Palmeiras, que tá precisando. Espero que ele vire o ídolo aqui no Brasil. Que Deus abençoe e desejo boa sorte para ele e ao clube do Palmeiras também.
Rafael Navarro é o artilheiro isolado da Libertadores 2022. Em duas partidas, o centroavante marcou seis gols e já soma o dobro dos concorrentes ao prêmio de jogador com mais gols nesta edição. Além disso, Navarro também tem metade dos gols de Rony e Alex no torneio, os jogadores com mais gols na competição com a camisa do Palmeiras.
O Próximo jogo do Palmeiras na Libertadores acontece somente em 27 de abril, fora de casa, contra o Emelec. O time é o líder do Grupo A com duas vitórias em dois jogos.
LEIA MAIS
- De virada e com show de Navarro no Allianz, mistão do Palmeiras goleia o Petrolero na Libertadores
- Falcade: ‘Parem as máquinas! Palestra 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, OITO.. EXCLAMAÇÃO’
- Em dois jogos, Palmeiras iguala diferenças mais elásticas de gols do time na história da Libertadores
- Rafael Navarro não se incomoda com pressão por camisa 9: ‘Me motiva a trabalhar’