Notícias Palmeiras

Ao contrário de Leila Pereira, José Roberto Lamacchia tem chance de se afastar da política do Palmeiras

Aos 78 anos, empresário está em dúvida em seguir como conselheiro do clube. Eleito com maior número de votos do grupo dele em 2021, mandato vai até o começo do próximo ano

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Leila Pereira lançou na última segunda-feira (23) a chapa oficial para concorrer à reeleição e seguir como presidente do Palmeiras por mais três anos. O pleito acontece no final do ano e ainda não tem data definida.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira lança candidatura para eleição presidencial do Palmeiras

Se por um lado ela deseja seguir envolvida ativamente na política do clube, o mesmo não acontece com José Roberto Lamacchia. O NOSSO PALESTRA apurou que o marido de Leila está em dúvida em concorrer ao pleito do Conselho Deliberativo que ocorre no começo de 2025.

O empresário de 78 anos relatou a pessoas próximas que está cansado e indeciso sobre participar da próxima eleição. Lamacchia pertence ao grupo União Verde e Branco e foi eleito com o maior número de votos da chapa em 2021, com 51 indicações. O mandato é de quatro anos e acaba em fevereiro próximo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A UVB, inclusive, ficou sem nenhum cargo entre os vices de Leila para a próxima eleição. Líder do grupo, Wlademir Pescarmona ressaltou ao NP que o apoio seguirá da mesma forma.

– Essa eleição (de presidente) é apenas parte de um processo. Depois disso, temos a do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização), Conselho Deliberativo e diretorias. Claro que havia uma perspectiva, mas a administração da atual diretoria é muito boa com as finanças equilibradas e um time de futebol protagonista. Enfim, a política não se resume a só isso – afirmou Pescarmona, no último dia 19.

A UVB conta atualmente com 40 cadeiras no conselho, além de um cargo na vice-presidência do clube (Tarso Gouveia) e do Conselho Deliberativo (Mauricio Camargo) e a presidência do Conselho de Orientação e Fiscalização (Carlos Degon).

Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro