O volante Jailson não entra em campo pelo Palmeiras desde o dia 5 de abril, quando o Verdão perdeu na estreia da Libertadores para o Bolívar por 3 a 1. O atleta pediu para ser poupado nos jogos seguintes ao embate pelo torneio continental, mas, agora, segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o retorno aos gramados está mais próximo. Desta vez, porém, o jogador pode atuar como zagueiro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O elenco palestrino conta atualmente com apenas três opções para a defesa no time titular – Gómez, Luan e Naves. Isso porque Murilo, titular, lesionou o ombro direito e passou por cirurgia no último domingo (7). A previsão de retorno aos gramados é de dois a três meses.
Com isso, Abel Ferreira conversou com Jailson sobre a possibilidade do jogador fazer esta função caso seja necessário, e o jogador concordou. A posição não é novidade para o volante, que já atuou mais recuado em outros clubes, mas também pelo Palmeiras.
Atualmente, a posição é ocupada por Luan. Multicampeão pelo Verdão, o defensor era titular até o início de 2022, quando se lesionou e viu Murilo deslanchar. O camisa 13 teve boas atuações nos últimos jogos e inclusive balançou as redes na goleada diante do Grêmio por 4 a 1.
Jailson não entra em campo há mais de um mês. Após a derrota para o Bolívar, pediu para não atuar nos confrontos seguintes e foi apoiado por Abel Ferreira e pelo elenco. Agora, contudo, ele já está melhor e, inclusive, foi mencionado pelo treinador em coletiva de imprensa realizada após a vitória diante do Grêmio, na última quarta-feira (10).
– O Jailson tem estado a recuperar. Tenho sentido o sorriso dele no rosto, no treino. Acredito que brevemente vai poder nos ajudar e voltar ao Jailson que já nos mostrou – comentou Abel.
Jailson segue à disposição de Abel Ferreira para as partidas por Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. O retorno do atleta aos gramados depende do aval do jogador e da comissão técnica. A saída do Verdão, então, nunca foi considerada.
O volante chegou ao Palmeiras em 2022, mas pouco atuou em seu primeiro ano no clube. Mesmo assim, conquistou títulos como Recopa Sul-Americana (2022), Paulistão (2022 e 2023), Brasileirão (2022) e Supercopa do Brasil (2023).
LEIA MAIS:
Livre, leve e solto: adaptado no Palmeiras, Artur reencontra RB Bragantino
Com mescla entre experiência e juventude, elenco do Palmeiras amplia opções para Abel
Palmeiras e Gabriel Menino encaminham acordo por renovação de contrato