O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (1) depois do título da Supercopa do Brasil e Abel Ferreira pode atingir, em fevereiro, mais uma marca pelo clube. Com 95 vitórias à frente do Alviverde, o comandante português tem chance de alcançar o centésimo triunfo neste mês.
Serão sete compromissos pelo Campeonato Paulista no segundo mês do ano e o primeiro deles acontece fora de casa contra o Mirassol, a partir das 21h35 (horário de Brasília). Abel deve preservar alguns titulares após o desgaste no duelo contra o Flamengo e já de olho no clássico diante do Santos, marcado para o próximo sábado (4), no Morumbi. O Allianz Parque receberá evento no mesmo dia e por isso a partida precisou mudar de local.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Desde a estreia, Abel tem 165 partidas à beira do gramado. São 95 vitórias, 38 empates e 32 derrotas, com um aproveitamento de 65,2%. Vale lembrar que no período o treinador ficou ausente por conta de suspensões, férias e Covid-19. Somando os jogos em que o Palmeiras foi comandado por João Martins e Vitor Castanheiro, o desempenho conta com 185 compromissos: 107V, 44E, 34D. Aproveitamento de 65,7%.
O mês de fevereiro reserva ainda duelos pelo estadual contra Inter de Limeira, Água Santa, Corinthians, Red Bull Bragantino e Ferroviária e pode colocar o comandante em um seleto grupo de cinco treinadores que superaram a marca de cem vitórias: Rubens Minelli (117), Ventura Cambon (179), Luiz Felipe Scolari (237), Vanderlei Luxemburgo (244) e Oswaldo Brandão (327).
Entre os técnicos estrangeiros, Abel Ferreira ocupa o segundo posto, somente atrás do uruguaio Ventura Cambon. Recentemente, o português superou o argentino Filpo Nuñez, que conta com 93 vitórias.
Próximo de mais uma marca, o vencedor de sete títulos pelo Palmeiras volta a atenção para o Paulistão na busca pelo bicampeonato.
LEIA MAIS:
Leila Pereira compra avião e aeronave será usada pelo Palmeiras
Exclusivo: Murilo revela sonho com seleção e relação com Abel