O Palmeiras chegou à sexta vitória seguida no Brasileirão ao golear o Atlético-GO por 4 a 0 no Allianz Parque nesta quarta-feira (10) e Abel Ferreira valorizou o trabalho do quarteto de ataque da equipe. Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Dudu e Rony foram elogiados pelo treinador por mais uma grande atuação.
Todos os jogadores participaram de gols no duelo, seja com gol ou assistência. No entanto, o comandante do Verdão destacou também a participação sem a bola, importante para abrir espaços na zaga adversária.
– Eles sabem o espaço que tem que ocupar. Eles não tem que estar, eles têm que aparecer. Futebol é tempo e espaço. O que me enche de orgulho é ver que eles entendem o jogo coletivo e o jogo sem bola – afirmou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Além disso, Abel ressaltou a intensidade do Palmeiras em campo e o crescimento do time nas últimas partidas. A consistência ofensiva e defensiva da equipe, fez com que marcasse 14 vezes e só fosse vazada em três oportunidades nos últimos seis jogos.
– Aumentamos nosso nível de conhecimento de jogo sem bola, aumentamos nossa agressividade competitiva e aumentamos nossa força mental. Nota-se que a equipe tem crescido nesses aspectos. Sobretudo na força mental para manter sempre o pé no acelerador – analisou o português.
O Maior Campeão Nacional volta a campo no próximo domingo (14), às 18h15 (de Brasília), contra o Fluminense no Maracanã, em jogo válido pela trigésima segunda rodada do Brasileirão.
LEIA MAIS