Na próxima quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, o Palmeiras enfrenta o Barcelona de Guayaquil pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, podendo garantir classificação para as oitavas de final. O técnico argentino Fabián Bustos pediu demissão neste domingo (4). No sábado (3), o Barcelona perdeu por 3 a 1, em casa, para o Emelec.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A equipe comandada por Bustos – que teve breve passagem pelo Santos, em 2022 – vinha de três derrotas consecutivas com apenas dois gols marcados e oito sofridos. Após o último revés, torcedores do Barcelona protestaram nas imediações do estádio do clube fazendo com que a direção cancelasse a coletiva de imprensa do treinador.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Galvão Bueno questiona Fred, do Desimpedidos, se o Palmeiras tem mundial
O jogo da próxima quarta-feira (4) marcaria o quarto encontro entre Abel Ferreira e o treinador argentino. Nos anteriores, o português saiu vitorioso em todos. Foram duas vitórias contra o Santos, ambas por 1 a 0 e uma contra a equipe equatoriana, por 2 a 0, pela 3ª rodada da atual edição da Libertadores.
Com quatro partidas, o Verdão ocupa a 2ª posição no Grupo C contabilizando nove pontos – três vitórias e uma derrota. Na liderança, o Bolívar tem campanha semelhante, ganhando no saldo de gols – seis contra três do Alviverde.
Antes de enfrentar o Barcelona de Guayaquil, o Palmeiras enfrenta o Coritiba, neste domingo (4), às 18h30 (de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o verdão pode diminuir a diferença para apenas 2 pontos para o líder Botafogo, que perdeu no sábado (3) para o Athlético-PR por 1 a 0.