O atacante Paulinho chegou ao Palmeiras no início de 2025 e estreou em abril após recuperação de uma cirurgia na tíbia da perna direita. Contudo, por conta da não evolução física, o atleta precisou passar por novo procedimento após a disputa da Copa do Mundo de Clubes e vive expectativa para retorno.
Bastidores do camisa 10
O NOSSO PALESTRA apurou que o jogador tem evoluído muito bem nos processos estipulados pelo clube. Sem dor, o camisa 10 não esconde a ansiedade aos companheiros de clube e profissionais para retornar aos gramados de forma definitiva e poder ajudar o Verdão.
O Núcleo de Saúde e Performance vem adotando um planejamento cauteloso apesar do desejo de Paulinho em acelerar a recuperação. A expectativa interna inicial do Alviverde é que o atacante esteja com condições de jogo entre as rodadas do dia 12 e 21 de março, quando enfrentará Vasco, Mirassol, Botafogo e São Paulo.
Nos últimos dias, o Verdão comunicou, através de suas mídias oficiais, que o atacante evolui na recuperação e fez trabalhos em campo após exames.
Planejamento do Palmeiras
O NSP realizará, assim como em 2025, um controle de carga e minutagem do camisa 10 nos primeiros jogos. Por conta da complexidade de duas cirurgias, há o temor de uma lesão muscular mais séria por conta do tempo de inatividade.
Apesar da preocupação, é consenso internamente que todos os processos foram rigorosamente cumpridos por todos os envolvidos e acreditam que Paulinho conseguirá retornar no mais alto nível técnico e tático para ser uma excelente opção para Abel Ferreira.