Felipe Melo voltou a ser relacionado para um jogo do Palmeiras na goleada sobre o Corinthians por 4 a 0, nesta segunda-feira (18), após 70 dias da fratura sofrida no tornozelo esquerdo diante do Vasco, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.
O prazo de recuperação previsto para este tipo de problema é de quatro meses e o capitão retornou a 12 dias da final da Copa Libertadores da América contra o Santos, no Maracanã. Aos 37 anos, Melo é motivo de exemplo pela dedicação e pessoas que participaram da recuperação dizem que o atleta é muito compenetrado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast
Para voltar antes do prazo, ele realizou tratamento em três períodos e fez questão de participar de momentos importantes do elenco durante jogos eliminatórios no Allianz Parque por Copa do Brasil e Libertadores.
A volta antecipada só foi possível também pelo trabalho em conjunto dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance e da estrutura oferecida na Academia de Futebol. Isso proporcionou um arrojo para preparar Melo bem antes do prazo previsto.
Após a goleada sobre o rival, o técnico Abel Ferreira ressaltou a volta e a importância do atleta, mas disse que ele ainda não pode ajudar em campo.
– Muito rápida, ainda está longe de poder nos ajudar dentro de campo. A verdade tem que ser dita. Ele tem nos ajudado muito fora e é para isso que eu conto com ele. Não está com mínimas condições de nos ajudar dentro de campo, mas ele é um elemento fundamental deste plantel. Chegou a vez dele nos ajudar dessa maneira. O grupo conta com ele – afirmou Abel.
Até a decisão da Libertadores o Palmeiras entra em campo contra Flamengo (21), Ceará (24) e Vasco (26). Enquanto isso, Felipe segue com a rotina de treinos para estar à disposição, desta vez no campo, no Maracanã, dia 30 de janeiro.
LEIA MAIS
Palmeiras passeia e goleia o rival no Allianz Parque
Abel freia a empolgação: ‘Cada jogo tem sua história’