O Benfica está monitorando o técnico Abel Ferreira e, logo depois da conquista da Recopa Sul-Americana, fez contato para saber sobre a situação do treinador, como noticiou o NOSSO PALESTRA nesta quarta-feira (9). Os portugueses querem sair na frente de concorrentes europeus que também estão de olho em Abel.
O NP apurou que outros dois clubes da Europa monitoram o desempenho e as conquistas do comandante em terras brasileiras. Ambos fazem parte do grupo das principais ligas do Velho Continente. Por isso, o clube português busca sair na frente de rivais. O interesse está em fase inicial e nenhuma oferta foi apresentada ao técnico que tem vínculo com o Alviverde até o final de 2022.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O bom trabalho realizado no Palmeiras desde novembro de 2020, já despertou a vontade de clubes do exterior em contar com treinador e agora é a primeira vez que uma equipe de Portugal o procura. O Benfica está sem técnico efetivo desde a saída de Jorge Jesus, em dezembro, e está no mercado atrás de um nome para assumir a partir da próxima temporada europeia, no meio do ano.
A ideia da presidente Leila Pereira sempre foi a de trazer a família de Abel para morar no Brasil e estender o vínculo, mas não obteve sem sucesso. Em 16 meses de trabalho no clube, foram quatro títulos, três deles internacionais com as conquistas da Libertadores, duas vezes, Copa do Brasil e Recopa, título que motivou o Benfica a iniciar os contatos.
Com Abel no comando, o Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (10), às 20h30 (horário de Brasília) para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, em jogo atrasado do Campeonato Paulista.
LEIA MAIS