A conquista do quarto título de Abel Ferreira pelo Palmeiras em apenas 16 meses de trabalho fez o Benfica manter contato para saber sobre a situação do treinador. De acordo com apuração do NOSSO PALESTRA, isso aconteceu após o título da Recopa Sul-Americana, na última quarta-feira (2).
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O técnico tem contrato com o Palmeiras até o final do ano, recebeu do clube ofertas para estender o vínculo, mas não o fez. A ideia da presidente Leila Pereira sempre foi a de trazer a família de Abel para morar no Brasil, sem sucesso. Ciente do interesse do Benfica, o comandante fez questão de avisar o clube, porém, no momento, não há uma oferta formalizada. O Alviverde nega que tenha recebido qualquer informação do treinador sobre o assunto.
O bom trabalho realizado no Alviverde desde novembro de 2020, já despertou a vontade de clubes do exterior em contar com treinador e agora é a primeira vez que uma equipe de Portugal o procura. O Benfica está sem técnico efetivo desde a saída de Jorge Jesus, em dezembro, e está no mercado atrás de um nome para assumir a partir da próxima temporada europeia, no meio do ano.
Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Guarani, no último domingo (6), Abel Ferreira disse que só traria a família para o país se sentisse seguro quanto à violência, Nesta semana, o treinador lançou o livro “Cabeça fria, coração quente”, que conta a trajetória dele e a comissão técnica portuguesa desde a chegada até o tri da América.
Pessoas próximas ao treinador reforçam que ele está feliz e focado em seguir fazendo história no Palmeiras, mas entendem que caso uma oferta de Portugal seja oficializada pode balançar o treinador. Elas entendem que Abel avaliará todos os pontos antes de tomar uma decisão e entendem que isso só ocorrerá mais para frente, caso uma proposta seja realmente efetivada pelo Benfica.
LEIA MAIS