O Palmeiras enfrenta o Corinthians neste sábado (29), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Atual campeão nacional e com duas vitórias sobre o adversário na edição passada, o Verdão tem grande desempenho no clássico após a chegada de Abel Ferreira.
Desde janeiro de 2021, no primeiro Dérbi disputado pelo comandante português, foram nove encontros com cinco vitórias, três empates e somente uma derrota. O aproveitamento é de aproximadamente 67%. Neste período, foram duas goleadas: 4 a 0, no Allianz Parque, e 3 a 0, na Arena Barueri. Soma-se também o triunfo na semifinal do Campeonato Paulista de 2021 por 2 a 0, como visitante.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O bom desempenho no confronto se reflete nos atuais momentos dos clubes. Abel Ferreira conquistou oito títulos em um intervalo de pouco mais de dois anos. Por outro lado, o rival não venceu nenhum e a última taça foi no estadual de 2019.
O Allianz Parque é o local com menos partidas entre os clubes com Abel. Foram somente três na casa palmeirense, cinco em Itaquera e outra na Arena Barueri, com o mando alviverde no Brasileirão de 2022. Lá, são duas vitórias e um empate.
O retrospecto em clássicos também é animador com a comissão técnica portuguesa. São 34 partidas, com 18 vitórias, dez empates e seis derrotas, com aproveitamento de 65,2%.
Com números a favor e o “chiqueiro pegando fogo”, como gosta o treinador, o Palmeiras enfrenta o Corinthians pela terceira rodada do Brasileirão para seguir entre os primeiros colocados e manter o bom momento diante dos principais rivais.
LEIA MAIS
Palmeiras x Corinthians: escalações, arbitragem e onde assistir
Confira convocados do Palmeiras para disputa do Mundial Sub-20
Sai da seca, Baixola! Dudu tem Dérbi pela frente para findar jejum pelo Palmeiras