O Palmeiras entra em campo neste domingo (6), às 18h30 (de Brasília), contra o Goiás, no estádio da Serrinha, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Será o jogo de número 26 na temporada e, somando o ano de 2022, o Alviverde entrará em campo pela centésima vez.
No período, são 65 vitórias, 25 empates e somente nove derrotas, com 74% de aproveitamento. Além disso, sob o comando de Abel Ferreira são cinco títulos conquistados com Recopa Sul-Americana, Campeonato Paulista e Brasileiro, no ano passado, além de Supercopa do Brasil e Paulistão, até agora em 2023.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O bom momento se reflete em bolas na rede dos adversários. Foram marcados 187 tentos (142 em 2022 e 45 em 2023), com destaque para Rony e Raphael Veiga, principais goleadores deste período. O atacante lidera a lista com 29 gols, um a mais do que o meia. Na defesa, foram 71 sofridos (50 em 2022 e 21 em 2023).
O duelo deste domingo (6) acontece fora de casa e o aproveitamento longe dos domínios é de 62,3%, com 23 vitórias em 46 compromissos. Destaca-se o desempenho como visitante no Brasileirão do ano passado, quando o time de Abel Ferreira perdeu somente um dos 19 jogos, contra o Internacional, na última rodada da competição, já com o time campeão.
Como mandante, o aproveitamento é de 85,3%, com 40 triunfos em 50 partidas. O Palmeiras utilizou Allianz Parque (46 vezes), Arena Barueri e Morumbi (duas vezes cada). A força da torcida se faz presente não só no aproveitamento, como também nos títulos, uma vez que a Recopa, contra Athletico-PR, e os dois estaduais, diante São Paulo e Água Santa, respectivamente, foram vencidos no Allianz. Na campanha da conquista nacional, o jogo do título também aconteceu no estádio, contra o Fortaleza.
Com bons números e em busca de se manter entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira e seus comandados têm nova oportunidade de aumentar o aproveitamento contra o Goiás, pela quarta rodada da competição.
LEIA MAIS:
Tudo sobre Goiás x Palmeiras, pelo Brasileirão
Murilo: saiba qual o tempo de recuperação