Em cerimônia realizada na última sexta-feira (20) no Consulado Geral da Itália, em São Paulo, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, recebeu a condecoração de Ordem da Estrela da Solidariedade Italiana, concedida pelo governo italiano. A homenagem, concedida a autoridades que se destacam na promoção de relações de amizade e colaboração entre seu próprio país e a Itália, fortificando os laços entre as nações, foi pedida no início de 2020 e fortalecida pela atuação do clube durante a pandemia de Covid-19.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
Além de toda a direção do Verdão, nas figuras dos vice-presidentes Paulo Buosi, Décio Perin, Alexandre Zanotta e José Eduardo Luz Caliari, o presidente do Conselho Deliberativo Seraphim Carlos Del Grande e o vice Alcyr Ramos da Silva Junior, o presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização Tommaso Mancini e o vice Carlos Ricardo Degon. Do departamento de futebol, foram Edu Dracena, Anderson Barros e Abel Ferreira, comandante do Palmeiras, acompanhado de sua esposa, que está no Brasil.
Galiotte agradeceu a homenagem e destacou o papel do Palmeiras como símbolo material das relações fraternas entre Brasil e Itália. “É uma honra pessoal e institucional esse reconhecimento. Receber a Ordem da Estrela da Solidariedade Italiana nesse ano de 2021 é ainda mais significativo. Vivemos há quase dois anos um período pandêmico sem precedentes. Manifestamos nossa solidariedade a todos os povos nesse momento de dor. A carta aos italianos que publicamos em março de 2020 teve esse simbolismo e mensagem, em especial ao povo italiano”, continuou.
O dirigente completou seu discurso destacando o aspecto coletivo da conquista. “Ninguém faz ou conquista nada sozinho. Essa honraria que com orgulho hoje recebo do governo italiano é também de vocês, afinal no Palmeiras temos um lema que seguimos em nossos atos e convicções: todos somos um”, afirmou.
Chefe da delegação palmeirense que foi ao Rio de Janeiro-RJ para a final da CONMEBOL Libertadores 2020, Filippo La Rosa foi presenteado com uma medalha da conquista continental pelo presidente alviverde na cerimônia. O cônsul-geral, que ocupa o cargo desde 2018, falou sobre a importância do Palmeiras na gestão de Galiotte para a difusão da mensagem do Consulado para a comunidade italiana no Brasil.
“Essa noite poderia ter acontecido muito antes, pelos laços que fomos consolidando nos últimos três anos, o Galiotte e seu time. Não apenas os onze que jogam e os treinadores, mas todos aqueles que trabalharam com ele nesses últimos tempos. Além de termos assistido a alguns jogos juntos neste período, construímos alguma coisa, fortalecemos esse relacionamento, promovemos atividades sociais e culturais juntos. Todos ganhamos nesse jogo, porque o Palestra Italia, o Palmeiras, virou um grande facilitador da mensagem do Consulado Geral Italiano em São Paulo, ajudou a dar conteúdo à nossa cidadania”, disse La Rosa na cerimônia.
LEIA MAIS
- Marino Hinestroza não deve ser comprado pelo Palmeiras antes do término de seu empréstimo
- Torcedores do Palmeiras pedem por Matías Arezo nas redes sociais; saiba quem é o atacante
- ‘Novo’ Deyverson se declara ao Palmeiras: ‘Assinaria 20 anos de contrato’
- Jornalista revela que Galiotte estava confiante que o Palmeiras se classificaria na Libertadores