A última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista definiu os mandos de campo das quartas de final. Palmeiras, São Paulo e Corinthians, nesta ordem, terminaram em primeiro de seus respectivos grupos e todos vão atuar na cidade.
Além do Palmeiras, o São Paulo vai atuar no Allianz Parque. A diretoria do rival já avisou o Verdão e uma reunião com a administradora do estádio garantiu segurança para que o time de Rogério Ceni utilize o local nas quartas, contra o Água Santa. A Arena Barueri também era uma alternativa, uma vez que o Morumbi recebe shows da banda Coldplay.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Conselho Técnico com os clubes classificados acontece nesta segunda-feira (6), às 15h (de Brasília), na sede da Federação Paulista de Futebol. Como o Trio de Ferro terá o mando, a fase precisará ser desmembrada com partidas no sábado (11) com o Palmeiras, no domingo (12) com o Corinthians e o São Paulo na segunda-feira (13). A escolha pelo dia de semana é uma maneira de diminuir o efeito do entorno estádio, que conta com estabelecimentos comerciais temáticos do Verdão, como lojas e bares.
As diretorias de Palmeiras e São Paulo estreitaram relações recentemente. O clássico vencido pelo Verdão sobre o Santos por 3 a 1 aconteceu no Morumbi, em fevereiro. Agora, o rival vai ter a oportunidade de utilizar o Allianz para o jogo único das quartas de final.
Vale lembrar que o boletim financeiro de Palmeiras e Santos prevê o pagamento de R$ 250 mil ao São Paulo com aluguel de estádio. Como o a diretoria do rival vai exercer o direito acordado, o Alviverde não precisará arcar com esta quantia.
Além de Palmeiras e São Bernardo e São Paulo e Água Santa, os demais confrontos serão Corinthians e Ituano e Red Bull Bragantino e Botafogo-SP, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
LEIA MAIS:
VÍDEO I Melhores momentos de Guarani e Palmeiras
Palmeiras empata, mas termina com melhor campanha
Raphael Veiga lamenta chance perdida em empate