O Palmeiras negociou as saídas de Felipe Melo, Willian e Jaílson, em definitivo, e Lucas Lima e Matheus Fernandes, por empréstimo e esse movimento vai baratear a folha salarial em aproximadamente R$ 4 milhões ao mês. Luiz Adriano, se encontrar um novo clube, pode elevar essa contagem.
As chegas de Atuesta, Murilo, Lomba, Jaílson e Navarro representam custos bem menores que seus antecessores. Esse alívio na folha era um plano já estabelecido pelo Verdão para essa janela. Navarro, Jaílson e Murilo serão apresentados ao longo desta semana, completando o quinteto de novidades.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A medida tem influência direta na manutenção do elenco bicampeão da América, que se manteve sem qualquer baixa não desejada pela comissão. Todas as Crias da Academia seguem para o novo ano, bem como figuras como Weverton e Gómez, ídolos da torcida e selecionáveis. Esse ‘gap’ é um resguardo para movimentações futuras, também.
Além de haver influência direta na gestão do plantel, que passa a ser mais jovem e mais equânime, dando espaço para promoções das categorias de base, de nomes como Fabinho, Garcia, Giovani, Jhonatan, Vanderlan e até Endrick, formando um terceiro time apenas com Crias.
Com R$ 1 bilhão aportados no clube, entre patrocínios e premiação em sete anos, a Crefisa não terá influência no movimento atual por reforços, que busca um camisa 9 para fechar definitivamente o elenco. As mudanças em perfil e custos têm a validação de Abel Ferreira.
Leia Mais