Notícias Palmeiras

Comissão de Abel Ferreira tem 92,5% de aproveitamento contra Santos

Invicto contra rival, Palmeiras terá João Martins no comando da equipe na partida deste sábado (20), na Vila Belmiro. Ele vai substituir Abel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo

João Martins vai comandar o Palmeiras contra o Santos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
João Martins vai comandar o Palmeiras contra o Santos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras enfrenta o Santos neste sábado (20), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e não terá Abel Ferreira no banco de reservas. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador será substituído pelo auxiliar João Martins.

Desde a chegada da comissão técnica portuguesa ao Verdão, são nove clássicos contra o Santos, com oito vitórias e um empate, com aproveitamento de 92,5%. O primeiro jogo aconteceu no final de 2020, pelo returno do Brasileirão, e houve empate na Vila Belmiro por 2 a 2. Depois, somente vitórias palmeirenses no confronto. A série começou na conquista da Libertadores, com gol de Breno Lopes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Lateral do Bayern de Munique elogia Abel Ferreira. ASSISTA:

O Verdão vem de 11 jogos de invencibilidade contra o adversário deste sábado. São nove vitórias, dois empates, 19 gols marcados e oito gols sofridos. Assim, pode igualar a maior sequência de resultados positivos na história do clássico, de nove triunfos consecutivos, registrada duas vezes: entre 1921 e 1926 e entre 1940 e 1942.

Curiosamente, o primeiro encontro da comissão de Abel Ferreira não teve o treinador no banco de reservas. Na ocasião, ele estava com Covid-19 e o Palmeiras foi orientado pelos auxiliares. João Martins tem 19 partidas à frente do time, com 12 vitórias, seis empates e somente uma derrota.

O aproveitamento em clássicos desde a chegada dos profissionais portugueses também é positivo. São 35 compromissos contra Santos, São Paulo e Corinthians, com 19 vitórias, dez empates e seis derrotas. São 52 marcados e 29 sofridos, com 63,8% dos pontos conquistados.

Em caso de vitória, o Palmeiras chegará a 400 triunfos em clássicos na história. São 1067 jogos, com 399 vitórias, 317 empates, 351 derrotas, além de 1557 gols marcados e 1403 gols sofridos. São oito partidas seguidas sem perder contra os três rivais, com cinco vitórias e três empates.

Sem Abel Ferreira, mas com imponentes números, o Verdão entra em campo às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, para manter a boa sequência contra o rival.

Palmeiras hoje: Verdão pensa em aumantar proposta por Andreas Pereira Palmeiras hoje: Manchester City faz proposta por Vitor Reis Relembre reforços em reapresentações do Palmeiras desde 2022 Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola Palmeiras hoje: Sil é a nova patrocinadora, avanço na Copinha e Vitor Reis no City