O Palmeiras enfrenta o Santos neste sábado (20), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e não terá Abel Ferreira no banco de reservas. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador será substituído pelo auxiliar João Martins.
Desde a chegada da comissão técnica portuguesa ao Verdão, são nove clássicos contra o Santos, com oito vitórias e um empate, com aproveitamento de 92,5%. O primeiro jogo aconteceu no final de 2020, pelo returno do Brasileirão, e houve empate na Vila Belmiro por 2 a 2. Depois, somente vitórias palmeirenses no confronto. A série começou na conquista da Libertadores, com gol de Breno Lopes.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Lateral do Bayern de Munique elogia Abel Ferreira. ASSISTA:
O Verdão vem de 11 jogos de invencibilidade contra o adversário deste sábado. São nove vitórias, dois empates, 19 gols marcados e oito gols sofridos. Assim, pode igualar a maior sequência de resultados positivos na história do clássico, de nove triunfos consecutivos, registrada duas vezes: entre 1921 e 1926 e entre 1940 e 1942.
Curiosamente, o primeiro encontro da comissão de Abel Ferreira não teve o treinador no banco de reservas. Na ocasião, ele estava com Covid-19 e o Palmeiras foi orientado pelos auxiliares. João Martins tem 19 partidas à frente do time, com 12 vitórias, seis empates e somente uma derrota.
O aproveitamento em clássicos desde a chegada dos profissionais portugueses também é positivo. São 35 compromissos contra Santos, São Paulo e Corinthians, com 19 vitórias, dez empates e seis derrotas. São 52 marcados e 29 sofridos, com 63,8% dos pontos conquistados.
Em caso de vitória, o Palmeiras chegará a 400 triunfos em clássicos na história. São 1067 jogos, com 399 vitórias, 317 empates, 351 derrotas, além de 1557 gols marcados e 1403 gols sofridos. São oito partidas seguidas sem perder contra os três rivais, com cinco vitórias e três empates.
Sem Abel Ferreira, mas com imponentes números, o Verdão entra em campo às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, para manter a boa sequência contra o rival.