João Paulo Sampaio fica no Palmeiras em 2025. O coordenador de base do Verdão recusou a proposta do Flamengo e permanece no comando das Crias da Academia na próxima temporada. A informação foi divulgada pelo “ge” e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
João Paulo Sampaio fala sobre trabalho no Palmeiras
O contrato do profissional com o Verdão não será alterado. Com isso, a permanência ocorre porque João Paulo Sampaio tem plena confiança no trabalho exercido pela diretoria palestrina e conta com um grande carinho pelo clube. Ele é um dos principais nomes do Alviverde desde 2015.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
A proposta do Flamengo, contudo, chegou a causar apreensão na alta cúpula palmeirense. Recentemente, Cícero Souza, gerente de futebol do Verdão e outra peça fundamental na reestruturação, foi contratado pela Confederação Brasileira de Futebol, e deixou o clube após quase dez anos. No lugar de Cícero, três profissionais que já trabalhavam no Palmeiras ocuparam o lugar, dividindo as funções desempenhadas pelo antigo gestor.
O caso de Sampaio era visto como algo diferente. O profissional é tido como um nome muito importante dentro do Verdão e já havia recusado investidas da CBF e de outros times da Série A.
Contratado em 2015 pelo Palmeiras, o gestor participou diretamente da captação, desenvolvimento e negociação da chamada “geração de bilhão” formada por Endrick, Estêvão e Luis Guilherme, todos já negociados com o futebol europeu.