BASTIDORES

Conselheiros do Palmeiras pedem a Leila Pereira maior cobrança a Abel Ferreira

Desempenho na Copa do Mundo de Clubes incomodou ala da situação, mas alta cúpula viu resultado positivo com 'objetivo largamente cumprido'

Palmeiras venceu duas das cinco partidas em que fez na Copa do Mundo de Clubes (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras venceu duas das cinco partidas em que fez na Copa do Mundo de Clubes (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O desempenho do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes gerou um debate interno entre conselheiros e aliados da presidente Leila Pereira. O ponto central é o técnico Abel Ferreira e a postura da equipe em campo em grande parte da disputa.

Pedido por melhora

Membros do Conselho Deliberativo do clube que são da situação pediram para Leila Pereira aumentar a cobrança em cima do treinador palmeirense. Segundo eles, o entendimento é o de que Abel Ferreira e a comissão técnica têm em mãos o melhor elenco desde a chegada dele ao Brasil, no final de 2020. Mesmo com um time mais qualificado, o desempenho segue abaixo e os poucos bons momentos nos Estados Unidos precisam de uma explicação.

Trabalho permanece

O tom dos pedidos não é por uma mudança no comando, mas no sentido de que é necessário aumentar um pouco o tom para que o Palmeiras volte a apresentar maior competitividade, como em anos anteriores. Entende-se que há um ano e meio o time vive um período de oscilação e que isso é muito tempo, ainda mais depois do alto investimento feito justamente para a Copa do Mundo de Clubes.

Alta cúpula satisfeita

Por mais que haja essa ala com cobrança, a diretoria de futebol está de acordo com o que tem sido feito. A classificação em primeiro lugar do grupo e a ida até as quartas de final foram vistas como positivas e o discurso de Abel Ferreira de “objetivo largamente cumprido” é o mesmo de quem está no dia a dia.

Renovação depende de Abel

O treinador está com a oferta de permanência até 2027 e durante a Copa do Mundo de Clubes acenou com a renovação. Leila Pereira aguarda pela definição do português e segue com o desejo de contar com ele e a comissão até o final do segundo mandato.