O Palmeiras espera pela renovação de contrato do técnico Abel Ferreira até o final de 2027. Leila Pereira vê a permanência como “último grande ato”, porém os conselheiros do clube estão preocupados com o futuro do time.
Pedido por reunião
Desde a eliminação na Copa do Mundo de Clubes, um dos principais grupo de mensagens dos conselheiros – situação e oposição – tem aumentado o tom sobre o rendimento. São mais de 160 membros presentes e o pedido feito a Leila Pereira, presente no espaço, é o de uma reunião com o treinador antes da iminente oficialização do novo vínculo, até dezembro de 2027. Leila, por sua vez, não se manifestou.
Desempenho e contratações em pauta
Os principais temas levantados pelos conselheiros estão ligados ao baixo desempenho desde o ano passado, além do critério utilizado para as contratações de atletas como Facundo Torres, Lucas Evangelista e a recente chegada de Ramón Sosa. Em caso de um encontro, Abel também será perguntado sobre estar acomodado no cargo em razão das conquistas e se está disposto a seguir em busca de novos títulos para o Palmeiras.
Marido se manifesta
Enquanto Leila Pereira não se manifesta no grupo, em uma das mensagens após a eliminação, José Roberto Lamachia, conselheiro e marido de Leila, escreveu sobre o desempenho do Palmeiras, especialmente contra o Chelsea. Lamachia não apontou um culpado específico, mas reconheceu que o time ficou abaixo na partida das quartas de final.
Alta cúpula satisfeita
As cobranças e os pedidos dos conselheiros não são os mesmos da direção de futebol. A alta cúpula aguarda o treinador acertar a renovação e entende que o objetivo na disputa da Copa do Mundo de Clubes foi cumprido.
Próximos jogos do Palmeiras
- Palmeiras x Mirassol– Campeonato Brasileiro – 16/07 (qua) – 19h (de Brasília)
- Palmeiras x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro – 20/07 (dom), 17h30 (de Brasília)
- Fluminense x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 23/07, 19h (de Brasília)