Andrey Lopes, auxiliar permanente do Palmeiras, deve permanecer no Verdão após conversas para assumir a equipe do América-MG. O NOSSO PALESTRA apurou que as negociações não tiveram o avanço aguardado e a tendência é que “Cebola”, inicialmente, permaneça na comissão de Abel Ferreira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira chega a Portugal para férias
Apesar do interesse em dar um novo passo na carreira e assumir o comando de uma equipe principal, o assistente nutre também um sentimento de carinho pelo Maior Campeão do Brasil e acredita que pode amadurecer ainda mais ao lado do comandante palmeirense . O time de Minas Gerais disputará a Série B em 2024 e enxerga em Andrey Lopes um grande potencial para comandar o clube na busca pelo retorno à elite do futebol brasileiro.
Cebola está no Palmeiras desde 2018 e tem currículo extenso em títulos. São 11 conquistas em cinco anos. À frente do Verdão, como interino, são sete jogos e seis vitórias. A principal sequência aconteceu entre a demissão de Vanderlei Luxemburgo e a contratação de Abel Ferreira, em 2020.
Andrey Lopes nunca escondeu o desejo de ser treinador principal de uma equipe. Em 2022, após o título do Campeonato Brasileiro, o nome do auxiliar foi ventilado no Goiás, mas as negociações não evoluíram. Em 2023, o ‘braço direito’ de Abel Ferreira estava no banco de reservas nos títulos da Supercopa do Brasil, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.