
O Palmeiras venceu uma partida difícil contra o Ceará, na estreia da Copa do Brasil. O triunfo por 1 a 0 na Arena Castelão deixa sinais positivos na equipe de Abel Ferreira. O aspecto físico foi determinante para que o resultado fosse conquistado.
Em um mês com oito partidas disputadas, abril iniciou a dura sequência de três competições com Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil e termina com um time encorpado. A questão física é essencial para garantir bons desempenhos, assim como aconteceu nesta quarta-feira (30). O Palmeiras venceu duelos, mostrou a força do elenco e as substituições deram o controle da partida no segundo tempo.
Em uma partida eliminatória complicada, a bola parada voltou a ser efetiva. A cobrança de Estêvão para Gustavo Gómez resgata um ponto forte e marcante das mais variadas versões do Verdão de Abel Ferreira.
Mais maratona pela frente
O primeiro mês cheio do Palmeiras terminou e maio será ainda pior. São nove jogos em 31 dias no pré-Mundial de Clubes e contar com o grupo completo. Raphael Veiga, Mayke e Marcos Rocha estão em transição física, além de Micael, único atualmente no departamento médico.
Próximos jogos do Palmeiras
- Vasco x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 4 de maio (domingo), 16h (de Brasília)
- Cerro Porteño x Palmeiras – Conmebol Libertadores – 7 de maio (quarta-feira), 21h30 (de Brasília)
- Palmeiras x São Paulo – Campeonato Brasileiro – 11 de maio (domingo), 17h30 (de Brasília)