Um dos cinco atletas promovidos para a equipe principal do Palmeiras, Figueiredo é o único que não renovou o seu contrato recentemente com o clube. O NOSSO PALESTRA apurou, porém, que o tema é tratado como ‘questão de tempo’ e irá acontecer naturalmente.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
João Paulo Sampaio fala sobre jovens da base do Palmeiras
O vínculo do volante é válido até setembro de 2026 e tem multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 360 milhões na cotação atual). Tanto o Alviverde quanto o estafe do atleta já sinalizaram positivamente para a extensão apesar de não haver conversas oficiais em andamento, neste momento.
Além de Figueiredo, o zagueiro Benedetti, o meia Allan e os atacante Thalys e Luighi foram alçados para a pré-temporada do profissional e não devem mais defender o Verdão na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
A ideia inicial da comissão técnica do Palmeiras era que Figueiredo já estivesse integrado ao grupo há mais tempo, porém, por conta de duas cirurgias no joelho, o planejamento foi atrasado. O volante é visto com grande potencial internamente pela cúpula palestrina e pelo treinador Abel Ferreira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
Em setembro de 2022, o jovem rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficou fora dos gramados por cerca de nove meses. Pouco tempo após o retorno, o atleta sofreu a mesma lesão, agora no joelho esquerdo, e teve que passar por nova cirurgia.
Figueiredo foi titular nas duas partidas do Palmeiras na Copa São Paulo deste ano, marcando dois gols e dando uma assistência.