Palmeiras e Dudu acertaram a rescisão contratual na quinta-feira (12) e o atacante está livre para assinar com outro clube depois de dez temporadas no clube. O provável destino é o Cruzeiro.
O jogador tinha mais um ano de vínculo e, caso atuasse em 50% das partidas em 2025, uma cláusula automática estenderia a parceria até o final de 2026.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão fala sobre temporada 2024 no Palmeiras
O NOSSO PALESTRA apurou que a saída de Dudu pode ser um ‘até breve’. A relação com a presidente Leila Pereira sempre foi cordial e respeitosa, mas sem nenhuma aproximação como aconteceu com Paulo Nobre, que o trouxe para o clube, e Mauricio Galiotte.
Depois da negociação frustrada com o Cruzeiro, em junho, o clima ficou praticamente insustentável. Leila disse publicamente que esperava Dudu “cumprir a palavra” e se transferir para Minas Gerais. Por outro lado, o atacante teve a vontade atendida e permaneceu no Palmeiras.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A maneira como tudo ocorreu deixou a mandatária incomodada e virou “questão de honra” a saída, ainda mais depois da reeleição para o triênio entre 2025 e 2027.
Ciente da vontade da diretoria e da continuidade de Leila na presidência, o atacante foi convencido de que o melhor neste momento era buscar um novo clube.
Ele acredita, porém, que existe uma possibilidade de retorno no futuro, quando Leila não estiver mais no comando. Vale lembrar que a empresária não pode concorrer no próximo pleito daqui a três anos.
Com um novo presidente, quem sabe Maurício Galiotte, as portas ficariam abertas para uma volta e um encerramento da carreira diferente de como se deu a saída de agora.