
O Palmeiras pode contar com reforço para o início da temporada de 2026. O meia Figueiredo, que realizou a terceira cirurgia de Ligamento Cruzado Anterior (LCA) na carreira em fevereiro de 2025, se reapresentou com o restante do elenco nesta segunda-feira (5), fez os exames clínicos, foi bem em todos e, consequentemente liberado para transição física.
Agora, a ideia do departamento médico do Verdão é que o jovem de 19 anos fique em transição por mais cerca de 45 dias, até ficar à disposição de Abel Ferreira no elenco profissional.
Em novembro O NOSSO PALESTRA apurou que o jovem jogador avançou na recuperação ehavia inciado corridas no gramado e trabalhos leves de finalização aos cuidados do Núcleo de Saúde e Performance (NSP).
Figueiredo soma uma partida pelo time profissional, contra Corinthians, na fase de grupos do Paulistão 2025, no Allianz Parque.
Terceira lesão de Figueiredo
Em setembro de 2022, o jovem rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficou fora dos gramados por cerca de nove meses. Pouco tempo após o retorno, o atleta sofreu a mesma lesão, agora no joelho esquerdo, e teve que passar por nova cirurgia.
Em fevereiro de 2025, o meia sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a disputa da Libertadores Sub-20. O atleta foi submetido a um procedimento cirúrgico no dia 28 do mesmo mês e, desde então, iniciou processo de recuperação na próxima semana, sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance.