BEM ABAIXO!

Em Ribeirão Preto, Palmeiras é derrotado para o Botafogo-SP

Verdão teve atuação ruim em jogo que a arbitragem foi a grande protagonista do confronto pelo Paulistão.

Vitor Roque em ação pelo Palmeiras contra o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista 2026. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon
Vitor Roque em ação pelo Palmeiras contra o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista 2026. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras perdeu mais um vez fora de casa no Campeonato Paulista. Em jogo contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, o Alviverde saiu derrotado por 1 a 0, em gol de Leandro Maciel, após falha de Marcelo Lomba. A arbitragem foi sem dúvidas um dos assuntos mais comentados da partida, com decisões questionáveis e demoradas.

Mesmo jogando fora de casa, o Verdão contou com o apoio da Família Palmeiras em jogo realizado em Ribeirão Preto, reafirmando a presença do torcedor Alviverde com a equipe durante a temporada.

Veja relato da partida do Palmeiras contra o Botafogo-SP:

Primeiro tempo

Aos três minutos de partida, o Botafogo-SP chegou pela primeira vez com cabeçada na pequena área, mas sem assustar Marcelo Lomba. Aos quatro minutos, o Palmeiras já respondeu após Larson deixar Luighi em condições e o camisa 31 colocou o goleiro adversário para trabalhar.

Aos 16 minutos o Botafogo chega novamente e obriga Marcelo Lomba se esticar para defender com os pés e impedir a abertura do placar. Aos 20 minutos, o VAR recomenda revisão de lance duvidoso de Giay na área palmeirense e a árbitra não marca pênalti para equipe de Ribeirão Preto.

No decorrer da partida, os clubes pouco tiveram ações significativas. Palmeiras não conseguiu armar nenhuma trama que levou perigo ao adversário. Já o Botafogo, chega com escanteios e investidas no contra-ataque. Aos 43, Bruno Fuchs faz grande lançamento, mas Larson não consegue alcançar a bola, no que seria a melhor chance palmeirense no jogo.

Segundo tempo

Aos quatro minutos, o Botafogo abre o placar na partida. Leandro Maciel bate firme de fora da área e Marcelo Lomba não consegue fazer a defesa. Aos 12 minutos, Luighi cabeceou e obrigou o goleiro adversário a trabalhar.

O Palmeiras chegou a empatar a partida com Vitor Roque, mas Giay estava impedido e o gol foi anulado pela arbitragem da partida. Aos 28 minutos, em lance que Allan cai dentro da área, o VAR recomenda revisão para árbitra, que vai até o monitor, fica cerca de quatro minutos e não assinala o pênalti para o Verdão.

Nos minutos seguintes, o Palmeiras insistiu em tentar atacar, abusando dos chutões e com pouca efetividade e grandes chances criadas, mesmo com a entrada dos considerados titulares em campo.

Aos 89 minutos do segundo tempo, Bruno Fuchs acha Giay dentro da área, o argentino cruza para Allan, que acerta Vitor Roque e não conclui em gol.

E agora?

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão enfrenta o Vitória, na Arena Barueri em jogo válido pela segunda rodada da competição nacional.

No Estadual, volta a campo no próximo domingo (8), às 20h30 (de Brasília), em clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

Cauã Campana

Palmeirense de berço, cubro o Palmeiras desde os 15 anos de idade. Tenho um perfil (@verdeimponente) com mais de 50 mil seguidores. Estou tendo, no Nosso Palestra, minha primeira experiência com jornalismo esportivo.

Palmeirense de berço, cubro o Palmeiras desde os 15 anos de idade. Tenho um perfil (@verdeimponente) com mais de 50 mil seguidores. Estou tendo, no Nosso Palestra, minha primeira experiência com jornalismo esportivo.