Em colaboração com João Gabriel Falcade
O Palmeiras anunciou, neste sábado (10), a nova numeração do atacante Dudu, que, sem poder utilizar a camisa 7, estampará o 4 + 3 nas costas. A decisão foi uma opção conjunta entre o Departamento de Futebol e o Departamento de Marketing do clube, visando a inscrição do jogador na Libertadores.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NP Cast!
Sabendo que o atleta não poderia voltar a utilizar o 7, muitos torcedores especularam possíveis alternativas. Muitas destas, porém, foram descartadas pelo Maior Campeão Nacional, pois, na competição continental, não pode haver troca de números.
Os departamentos do clube, então, definiram o 4 + 3, que seria uma opção diferente, saindo do óbvio, e que possibilitaria a utilização do mesmo número em todas as competições.
Esta opção não é inédita no futebol. Na temporada 1998-99, o chileno Iván Zamorana teve de abrir mão da camisa 9 na Inter de Milão com a chegada de Ronaldo Fenômeno. O centroavante, então, passou a utilizar o 1+8, fazendo referência à numeração anterior.
Com o novo número definido, Dudu estará à disposição da comissão técnica no clássico deste sábado (10), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Santos.
LEIA MAIS
- Boletim: Palmeiras anuncia reforço; Dudu deve atuar em clássico diante do Santos
- Palmeiras não faz post de aniversário para Lucas Lima
- Juninho tem negociação bem encaminhada e pode render R$5 milhões ao Palmeiras
- Com problemas físicos, Rony e Luan desfalcam Verdão contra Santos
- Anunciado pelo Palmeiras, Matheus Fernandes chega em São Paulo na próxima segunda-feira
- Felipe Melo esclarece acusações sobre ter perfil fake e promete: ‘Serão processados’
- Prass retorna ao Palmeiras: ídolo será integrante da TV oficial do clube