O Palmeiras se prepara para a semifinal do Campeonato Paulista contra o São Paulo, na próxima segunda-feira (10), no Allianz Parque. No comando do time em cinco estaduais consecutivos, Abel Ferreira tem a oportunidade de manter 100% de presença em finais.
Desde a primeira vez, em 2021, o comandante português acumula quatro decisões seguidas e nas últimas três conquistou o título contra São Paulo, Água Santa e Santos, respectivamente. O único revés aconteceu no ano de estreia, quando acabou superado pelo mesmo adversário da semifinal de agora.
O bom retrospecto no Paulistão e a volta para casa são trunfos para o Maior Campeão do Brasil conseguir a classificação para enfrentar Corinthians ou Santos, que se enfrentam neste domingo (9), na Neo Química Arena.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Caso avance até a final, a comissão técnica de Abel Ferreira alcançará a marca de 80 jogos pelo torneio. Até o momento, são 77 jogos, com 49 vitórias, 20 empates e apenas oito derrotas, além de 124 gols marcados e 47 sofridos. O aproveitamento é de 72,2%.
Das semifinais em que comandou o Palmeiras, somente em 2021 a partida não aconteceu no Allianz Parque. Na ocasião, a equipe venceu o Dérbi por 2 a 0, em Itaquera. Nos anos seguintes, vitórias sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1 (2022), Ituano por 1 a 0 (2023) e Novorizontino também por 1 a 0 (2024).
Em busca dos 100% de aproveitamento em finais do Campeonato Paulista, Abel Ferreira tem o primeiro grande desafio na temporada para seguir na luta do inédito tetracampeonato estadual.