Depois das negociações frustradas com Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, o Palmeiras segue no mercado em busca de um centroavante. Namoro antigo da diretoria alviverde, Taty Castellanos não deve seguir no New York City em 2022 e o próximo destino pode ser o Verdão.
Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o estafe do jogador espera uma proposta que gira em torno de 12 milhões de dólares do Palmeiras – cerca de R$ 65 milhões, na cotação atual. O Alviverde já consultou a situação do argentino outras vezes nesta janela de transferências, mas as negociações não avançaram.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Ainda de acordo com a reportagem do NP, pessoas que trabalham com Taty entendem que o Palmeiras deixou o jogador em segundo plano por conta do Alario e, agora, aguardam um novo contato.
Nos bastidores, o Palmeiras prega que mantém contato com os representantes de Valentín Castellanos e que outras opções também estão sendo avaliadas. A ideia é que a contratação de um centroavante seja efetuada antes do Mundial de Clubes, porém, a diretoria entende que é preciso cautela, uma vez que a competição da FIFA é apenas o primeiro compromisso de uma longa temporada.
Taty despertou o interesse do Verdão ainda no início de 2021. Com 22 gols marcados em 35 jogos na última temporada, o argentino se valorizou e se tornou um dos principais nomes da MLS.
Em maio, antes de fazer a grande temporada que fez em 2021, Taty estava decidido a vir para o Verdão e chegou a pedir para não ser mais escalado, mas após meses de negociação, acabou renovando com o New York FC por mais cinco anos.
De olho na disputa do Mundial de Clubes em fevereiro, nos Emirados Árabes, o Verdão poderá inscrever novas contratações para o torneio até o dia 24 de janeiro.
Leia Mais