O atacante Carlos Eduardo retornou ao Palmeiras ao final da última temporada, quando se encerrou seu empréstimo junto ao Red Bull Bragantino. Fora dos planos da comissão técnica, o jogador tem conversas avançadas para deixar o Verdão e rumar ao Estoril Praia, de Portugal.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O atleta tem vínculo com o Alviverde até dezembro de 2023 e, portanto, poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube em junho. No entanto, deve deixar o Maior Campeão Nacional e assinar com a equipe lusitana por três anos e meio. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
Carlos Eduardo chegou ao Palmeiras como a grande contratação para a temporada de 2019, sob o comando do diretor Alexandre Mattos. O jogador foi comprado do Pyramids, do Egito, por US$ 6,5 milhões (R$ 25,2 milhões na cotação da época) e assinou contrato por cinco temporadas.
Sem conseguir se firmar, o atacante fez 19 partidas e marcou um único gol com a camisa alviverde. Com desempenho abaixo das expectativas da diretoria e da torcida, ele acabou protagonizando um acordo inusitado em 2020: empréstimo ao Athletico-PR por três temporadas.
O desempenho do jogador pelo clube paranaense também não empolgou. Foram 10 gols em 83 jogos e seu vínculo acabou sendo encerrado em 2022, cerca de um ano antes do previsto. Assim, ele retornou ao Palmeiras e logo foi cedido ao Red Bull Bragantino até o final do ano. Pelo clube do interior paulista, foram 28 jogos e nenhum gol marcado.
LEIA MAIS:
Talisca agradece carinho da torcida do Palmeiras e comemora defesa menos vazada da Copinha
Abel volta a enfrentar Rogério Ceni, técnico que mais dificultou ao português no Brasil
Autor de golaço no último jogo, Raphael Veiga reencontra sua vítima favorita de 2022