O evento no Allianz Parque da final do primeiro jogo entre Palmeiras e Grêmio, pela final da Copa do Brasil, foi cancelado a pedido do Ministério Público do Estado de São Paulo.
Em nota, o Allianz reforçou a preocupação com os cuidados exigidos para a Fase Amarela, em vigor, mas entende a necessidade de cancelamento em razão do aumento de casos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Confira o comunicado na íntegra:
Apesar de seguir todas as regras da atual fase do Plano São Paulo, adotar os protocolos de segurança estipulados pela OMS e possuir os alvarás necessários dos órgãos da Prefeitura de São Paulo, o evento marcado para acontecer no Allianz Parque, dia 28 de fevereiro (domingo) será cancelado por solicitação do Ministério Público do Estado de São Paulo. O Allianz Parque, que inclusive vem sendo um dos palcos da campanha de vacinação contra a Covid-19, reitera seu compromisso com a saúde de todos e acatará a solicitação.
Reforçamos que todo o evento estava operacionalmente alinhado com as necessidades que o momento delicado que atravessamos pede e seguia todas as recomendações do Plano São Paulo. O Município de São Paulo atualmente encontra-se na Fase 3 – Amarela, e a partir do dia 01 de março (segunda-feira) passará para a Fase 2 – Laranja.
Na Fase 3 – Amarela é determinado que, para que possam ocorrer, os eventos devem cumprir as seguintes regras:
- Capacidade limitada a 40%;
- Horário reduzido (10 horas): Após às 6h e antes das 22h;
- Obrigação de controle de acesso, hora marcada e assentos marcados;
- Assentos e filas respeitando distanciamento mínimo;
- Proibição de atividades com público em pé;
- Adoção dos protocolos gerais e setoriais específicos.
Fonte: Site do Plano SP – www.saopaulo.sp.gov.br/planosp
“O Brasil e o mundo vêm sofrendo com a pandemia desde o primeiro semestre de 2020 e o setor de eventos é um dos que mais sente os danos. O Allianz Parque está constantemente buscando alternativas seguras para manter a indústria do entretenimento viva e abertos ao diálogo para entender como apoiar a retomada gradual dos eventos para voltar a alimentar essa engrenagem importante da economia de forma segura e consistente com os planos de contenção da pandemia. Lamentamos cancelar o evento, porém diante do agravamento da pandemia entendemos ser essa a decisão correta. Esperamos apenas que outras atividades e casas de evento também se adequem para reduzir o contágio evitando assim que esse seja um esforço isolado.”, diz Claudio Macedo, CEO do Allianz Parque.
LEIA MAIS:
Uma carta de agradecimento a um dos maiores: Fernando Prass, por João Sundfeld
Obrigado, Prass!, por André Galassi
Se o Prass não tivesse feito, por Artur Abramo