O ex-atacante Alex Mineiro é um dos grandes nomes da história recente do Palmeiras. Com uma breve passagem pelo clube, vestindo as cores do Verdão apenas em 2008, o atleta foi campeão paulista e marcou mais de 30 gols com a camisa alviverde.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Agora aposentado, o ex-atleta conversou com exclusividade com o NOSSO PALESTRA e falou sobre a situação atual do time, citando a necessidade da chegada de um camisa 9 para a equipe marcar mais gols e relembrando a negociação do clube com Pedro, centroavante que, segundo ele, cairia “como uma luva” no elenco de Abel Ferreira.
– Todo clube tem que ter um camisa 9 de referência, porque são várias oportunidades de gols perdidas pela falta desse jogador. Acho que falta no Campeonato Brasileiro. Hoje temos o Fred, o Pedro, um centroavante muito bom, finalizador.
– Encaixaria como uma luva. Um jogador espetacular. Um jogador novo já com essa bagagem de matador. Quem sabe em um futuro próximo – e prosseguiu Alex, falando sobre a possibilidade do jogador forçar a saída do Flamengo – vai muito de cada jogador, do que está pensando no momento. Se ele quer continuar no Flamengo, buscar seu espaço. Acho que é um jogador que deveria estar jogando, mas o Flamengo tem recursos e atletas para colocar. Eu penso que o Pedro poderia estar jogando no Palmeiras, mas já que não está jogando é procurar espaço em outro clube.
A necessidade de um centroavante não é novidade para a torcida ou para a diretoria do Palmeiras. Há mais de um ano, Abel Ferreira solicita a chegada de um nome para a posição. Durante o período, o clube negociou com diversos atletas, mas não conseguiu fazer contratações.
Atualmente, para a função, o Verdão conta apenas com Rafael Navarro. Em jogos recentes, Rony, que prefere jogar de ponta, tem jogado com um posicionamento mais próximo à área.
Alex Mineiro foi centroavante e se destacou em diferentes clubes no Brasil. Pelo Palmeiras, foi campeão paulista em 2008 e somou mais de 30 gols.
LEIA MAIS