O NOSSO PALESTRA conversou, na última sexta-feria (22), com o ex-atacante Alex Mineiro, destaque do Palmeiras em 2008. O atleta, que permaneceu apenas por uma temporada no clube, jogou em uma equipe estrelada que foi campeã paulista sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Apesar do elenco na época contar com nomes como Kléber e Diego Souza, para Alex foi fácil escolher o melhor jogador com quem compartilhou o campo de jogo. O selecionado pelo artilheiro foi o chileno Jorge Valdivia.
– O Valdivia (é o melhor jogador com quem atuei no Palmeiras), com certeza. Disparado é o Valdivia. Ele tem uma qualidade técnica absurda, uma inteligência para jogar futebol. Foi ele o meu eleito. Se não me engano, da minha carreira foi um dos melhores com quem joguei.
Além disso, o atleta falou sobre o desejo de parte da torcida de ver o chileno uma última vez com as cores do Maior Campeão Nacional.
– Com certeza, acho que ele merece (uma última passagem) por tudo o que ele fez no Palmeiras. Chegou, foi ídolo, vestiu a camisa com muito amor e carinho. Acho que merece uma despedida bacana.
Valdivia é ídolo do Palmeiras e tem duas passagens pelo clube, sendo campeão do Paulistão em 2008, da Série B 2013 e da Copa do Brasil 2012 e 2015. Apelidado de ‘El Mago’, o atleta se destacou em seu primeiro ano com a camisa do Verdão, mas, posteriormente, sofreu com lesões e deixou o clube em 2015.
Alex Mineiro foi centroavante e se destacou em diferentes clubes no Brasil. Pelo Palmeiras, foi campeão paulista em 2008 e somou mais de 30 gols.
LEIA MAIS