O meia Eduard Atuesta ainda busca seu espaço no elenco do Palmeiras, mas já tem a confiança da comissão técnica. Apesar de ser reserva, o atleta atua com frequência no Maior Campeão Nacional, participando de partidas como a final do Mundial de Clubes e a Recopa Sul-Americana.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em conversa exclusiva com o NOSSO PALESTRA, o colombiano falou sobre sua adaptação no Maior Campeão Nacional, elogiando o trabalho realizado pelo treinador Abel Ferreira, bicampeão da Libertadores.
– Estou aprendendo muito com todos eles. Uma cultura diferente que me faz crescer a cada dia. Qualquer adaptação leva tempo. Eu cheguei faz pouco tempo e tudo está sendo muito intenso. Muitos jogos, concentração e decisões – e continuou – o Abel é um treinador diferente. Todos aqui gostam dele e aprendem muito com ele todos os dias. É uma troca de energia muito boa com todos jogadores.
Atuesta também falou sobre sua escolha de se mudar de Los Angeles para atuar pelo Alviverde. Nos Estados Unidos, o jogador era ídolo e destaque da MLS – o campeonato nacional. No entanto, optou por se transferir ao Verdão em busca de “um novo desafio”.
– A vida é feita de ciclos e desafios. Fui muito feliz em Los Angeles. Tenho um carinho enorme pelo clube e por tudo. Mas senti que precisava de um novo desafio. E que o Palmeiras seria ideal para o momento. Um elenco excelente de alto nível. Isso faz qualquer profissional crescer.
Além disso, o volante comentou sobre a responsabilidade de vestir a camisa do Palmeiras, time que venceu a Libertadores nas últimas duas temporadas e, atualmente, tem a melhor campanha do torneio. Ele também relembrou a final do Paulistão, exaltando o papel da torcida que incentivou a equipe na virada história no Allianz Parque.
– Quando aceitei vir para o Palmeiras eu sabia que estava assumindo uma responsabilidade muito grande. É o atual bicampeão da América. É um gigante do continente. Eu sabia que as coisas iriam acontecer numa intensidade muito grande. E gosto disso.
– Ser campeão pelo Palmeiras da maneira que foram os dois títulos é fantástico. Na RECOPA eu dei a assistência para o segundo gol. E no Paulistão a virada em cima do rival foi emocionante. Essa torcida faz a diferença.
Por fim, o jogador comentou sobre sua convocação à Seleção Colombiana. Segundo ele, estar no Palmeiras foi fundamental, pela visibilidade que o clube possui por estar sempre na disputa pelo principais troféus.
– Eu estou muito contente com a convocação. É uma alegria muito grande poder defender a seleção do meu país. O Palmeiras é um clube com muita visibilidade. Está sempre disputando títulos e isso ajuda o atleta a se destacar também.
Atuesta chegou ao Palmeiras em 2022. No clube, conquistou a Recopa Sul-Americana e o Paulistão.
LEIA MAIS