Há cinco anos, Fabiano subiu no último andar, cabeceou e balançou as redes para dar a vitória ao Palmeiras sobre o Peñarol aos 55 minutos do segundo tempo, pela fase de grupos da Libertadores 2017. A vitória pro 3 a 2 fez a torcida palmeirense ir ao delírio no Allianz Parque.
Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, o ex-lateral do Verdão comentou a respeito do jogo, o qual descreveu como um dos “mais malucos” de sua carreira.
– Esse jogo contra o Peñarol representa como a Libertadores é jogada. foi um dos jogos mais malucos que tive a oportunidade de participar. A expulsão do Dudu no final… Antes do gol, já tinha cabeceado a bola e o goleiro tinha feito uma grande defesa. Posso resumir esse gol aso 55′ do segundo tempo como um dos mais emocionantes da minha carreira. Ver a torcida explodindo de alegria é uma sensação incrível.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Além da façanha na partida da copa continental, o jogador teve outro momento de destaque com a camisa alviverde. Em 2016, ele foi o responsável por marcar o gol do título brasileiro na penúltima rodada do Brasileirão daquele ano, contra a Chapecoense.
– Lembrar desse jogo, desse gol, no qual a gente se consagrou campeão brasileiro depois de 2022, eu posso descrever ele como o mais importante da minha carreira. Especial ter sido contra a Chapecoense, a equipe que me revelou para o cenário do futebol brasileiro. Fazer um gol do título num clube como o Palmeiras, com um a torcida apaixonada nos faz ficar marcado na história. Isso ninguém apaga.
Fabiano ficou marcado na história e deixou o Palmeiras em 2020, após ter sido emprestado para o Internacional e para o Boavista, de Portugal, nas temporadas anteriores. Depois de rescindir com o Verdão, o jogador rumou para o Denizlispor, do futebol turco, onde ficou dois anos.
Atualmente, o lateral atua pelo Athlitikos Syllogos Aris, da Grécia, e vive momento de regularidade na equipe. Mesmo distante, ele afirma que segue acompanhando o Alviverde, em especial, pelo carinho criado por companheiros de time.
– É uma experiência muito boa dentro da minha carreira ter tido a oportunidade de jogar na Europa. Isso traz experiência na vida profissional e pessoal. Estou passando um momento muito bom no clube, fazendo uma temporada regular. Sobre o Palmeiras, sempre acompanho pela passagem que tive. Continuo torcendo, são companheiros que fiz uma grande amizade. Que eles possam sempre dar alegria ao torcedor palmeirense.
LEIA MAIS