Nos últimos anos, Raphael Veiga vem se destacando como um dos principais jogadores do Palmeiras. O meia se tornou indispensável no sistema do técnico Abel Ferreira e foi decisivo, com gols e assistências, nas últimas conquistas do Verdão. O camisa 23, porém, não esconde o sonho de jogar na Europa. Em entrevista ao jornal “Mundo Deportivo”, da Espanha, Veiga se diz preparado para essa possibilidade:
– Sim, eu tenho esse desejo [de jogar na Europa]. Claro que estou muito feliz no Palmeiras, mas tenho muita vontade de jogar na Europa. Acho que a cada dia que passa me sinto mais preparado fisicamente, tecnicamente e também mentalmente. Acho que hoje em dia os jogadores realmente vêm aqui muito jovens. Tenho muita maturidade, então acho que estou cada vez mais preparado – afirmou
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Recentemente, o jornal espanhol “Sport” colocou o palmeirense como uma “oportunidade de baixo custo” para o Barcelona tendo em vista as dificuldades financeiras do clube catalão. Com contrato até o fim de 2026, o meia falou sobre o Campeonato Espanhol:
– Vejo e acompanho muito a La Liga, gosto muito do futebol espanhol. É o futebol, eu acho, com mais posse de bola, os times seguram mais a bola, não é tanta força física como talvez na Premier League. Nós vemos muitos jogadores inteligentes, com qualidade técnica e gosto muito de ver este futebol. Eu me identifico pelo meu jogo, acho que combina um pouco mais com as minhas características e é o desejo. Quem sabe no futuro – completou o palmeirense.
VEJA NO NOSSO PALESTRA:
Raphael Veiga se destaca em treinamento da Seleção Brasileira
Raphael Veiga é quem mais participa dos gols do Palmeiras na temporada de 2023. São onze marcados, além de nove assistências. O bom desempenho o levou, pela segunda vez, até a Seleção Brasileira. O Brasil enfrenta Guiné, dia 17 de junho, em Barcelona, no estádio do Espanyol. Três dias depois, Veiga, Rony e Weverton viajam com a Seleção para Lisboa, onde enfrentam Senegal.