A novela entre Palmeiras e Dudu chegou ao fim e as partes assinaram a renovação de contrato nesta sexta-feira (23). O novo vínculo tem duração até 2025 e possui objetivos para uma renovação automática com extensão de mais uma temporada, caso sejam alcançadas. O contrato anterior tinha validade até 2023.
O principal ponto de divergência entre clube e jogador aconteceu justamente nas metas para a sequência da presença dele, em 2026. O Palmeiras incluiu cláusula de 50% da participação de Dudu nos compromissos de 2025 para que houvesse a renovação automática. Pelo lado do atleta, o pedido foi de 15%, considerado muito abaixo pela diretoria. Prevaleceu a vontade do clube.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Por conta disso, o impasse se estendeu até que Dudu retornasse ao Brasil após as férias. Nesta sexta-feira (23), ele postou foto treinando na Academia de Futebol. O elenco trabalha remotamente desde o começo da semana e a apresentação está marcada para 2 de janeiro.
Durante as tratativas, o Palmeiras, por meio da presidente Leila Pereira, disse que a parte do clube estava assinada, à espera da ratificação do camisa 7. De acordo com o estafe do atacante, a mudança constante nas condições contratuais aconteceu por parte da diretoria e isso atrasou a assinatura.
O salário é o mesmo que ele recebe atualmente e o novo acordo prevê o pagamento de luvas a serem diluídas ao longo do contrato, além de bônus por partidas disputadas. As condições são válidas já a partir da próxima temporada.
Contratado em 2015, Dudu é o ponto de reestruturação do Palmeiras e o atleta mais longevo do atual elenco. Ele tem 401 partidas com a camisa palmeirense, com 85 gols marcados e 94 assistências.
LEIA MAIS:
Endrick: Palmeiras receberá primeira parcela do Real em janeiro