Emprestado ao Fortaleza na última temporada, Lucas Lima voltou a ser jogador do Palmeiras no dia 1º de janeiro de 2022. No entanto, fora dos planos da comissão técnica de Abel Ferreira, o meia não se reapresentará junto com o restante do elenco nesta quarta-feira (5).
A situação do jogador segue indefinida. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, chegou a elogiar Lucas Lima publicamente, dizendo que gostaria de contar com ele para a primeira Libertadores da história do clube cearense. O Verdão, porém, não foi procurado para tratar de uma nova negociação.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Nós ainda não conversamos com o Palmeiras sobre a renovação do Lucas Lima. É um jogador que fez um papel interessante, teve jogos bons e entrou em alguns no segundo tempo. Mas acima de tudo teve uma conduta muito boa e muito elogiada internamente. Então estamos avaliando e no momento oportuno vamos conversar com o Palmeiras – afirmou Marcelo Paz, em entrevista à Rádio Verdes Mares.
No contrato de empréstimo estipulado no meio do ano passado, o Alviverde seguiu arcando com 60% do salário do jogador, enquanto o Fortaleza pagava o restante. Para que haja um novo empréstimo, o Palestra quer pagar um valor consideravelmente menor.
Lucas Lima tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2022 e está disponível para negociar com qualquer clube que se interesse.
Pelo Maior Campeão Nacional, o meia atuou em 165 partidas e balançou as redes 12 vezes. Durante o período no clube, o jogador conquistou quatro títulos: Campeonato Brasileiro 2018, Paulistão 2020, Libertadores 2020 e Copa do Brasil 2020.
LEIA MAIS