O Vasco se reestrutura para a temporada do ano que vem e um dos nomes para reforçar a equipe no retorno à Série A é o de Gabriel Menino. O clube carioca mantém conversas com pessoas ligadas ao atleta, porém o Palmeiras ainda não recebeu nenhum contato de maneira oficial.
Pessoas que participam do negócio entendem que as tratativas têm sido produtivas entre as duas partes, especialmente para mostrar o projeto que o Vasco tem para o futuro, agora na elite do futebol nacional e com aporte da SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com apenas três anos de profissional, Gabriel Menino tem importantes conquistas no currículo pelo Palmeiras, já foi convocado para a seleção brasileira em duas oportunidades e medalhista de ouro nas Olimpíadas disputadas em Tóquio.
Ele faz parte da leva de Crias da Academia que estrearam sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, em 2020, e ganhou notoriedade ao lado de Patrick de Paula, atualmente no Botafogo. Assim como aconteceu com alguns atletas daquela geração, Menino perdeu espaço e chegou a entrar na lista de negociáveis do Palmeiras na última janela de transferências.
Após ver companheiros deixarem o Alviverde, pessoas do clube entendem que que o volante reajustou o caminho e voltou a ser importante para o grupo, tanto que teve um segundo semestre produtivo. Ganhou novamente espaço com Abel Ferreira e fez gols importantes, como na vitória sobre o Internacional por 2 a 1, no Allianz Parque, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão.
A situação de Gabriel Menino é diferente de Patrick e Gabriel Veron, por exemplo. Os outros dois jovens foram liberados sem resistência pelo fato do Palmeiras entender que as chances de melhora eram escassas. Já com Menino, entende-se internamente que ele é útil e por isso uma negociação não é tão simples como nos dois casos anteriores com Botafogo e Porto, respectivamente.
LEIA MAIS:
Rafael Navarro na mira do futebol português