Notícias Palmeiras

Gestora do Allianz Parque trabalha com chance de final acontecer no domingo

Prioridade de Palmeiras e WTorre é para que decisão seja disputada no sábado, mas indefinição faz com que empresa ajude o clube a viabilizar Choque-Rei mesmo se Federação Paulista manter data previamente marcada

O time da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Santos FC, durante partida válida pela décima primeira rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
O time da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Santos FC, durante partida válida pela décima primeira rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras tem como prioridade antecipar o segundo jogo da final do Campeonato Paulista contra o São Paulo para o próximo sábado (2). Isso porque o Allianz Parque recebe show da banda Maroon 5 na terça-feira (5) e a antecipação é essencial para a montagem da estrutura no estádio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Prova disso é que Palmeiras e WTorre já têm acordo para o local receber a finalíssima estadual no sábado. O problema é que o São Paulo afirmou, por meio do presidente, que não abrirá mão de entrar em campo no domingo (3) como previamente marcado pela Federação Paulista de Futebol.

Sem ter a certeza de que a federação mudará a data da partida. A WTorre já trabalha com a possibilidade da volta ser no domingo e a gestora do Allianz não medirá esforços para que o estádio seja mantido como palco da final. A boa relação com Leila Pereira ajuda no processo para que tudo seja equacionado entre o Choque-Rei e o show da banda norte-amaricana.

Na noite deste domingo (27), a presidente palmeirense se posicionou sobre o tema e disse que não pensa na possibilidade do Alviverde atuar fora de casa, ainda mais depois de ter feito a melhor campanha e ter conquistado, no campo, o direito de mandar a segunda partida em casa.

– O Palmeiras detém a melhor campanha geral e é o único time invicto do Campeonato Paulista. Nossos profissionais lutaram, dentro de campo, para obter o direito de mandar a decisão em nossa casa. Não passa pela minha cabeça a possibilidade de jogarmos essa final fora do Allianz Parque. Vamos trabalhar para que esse direito, consagrado pelo regulamento, seja respeitado – disse a presidente do Palmeiras.

A mandatária máxima alviverde ainda comentou sobre o regulamento e disse que a Federação Paulista é a responsável por qualquer alteração que seja feita em data e horário das decisões:

– O regulamento da competição não estabelece que a final tenha de ser disputada no dia 3 de abril. A definição da data do evento de encerramento do torneio compete à Federação Paulista de Futebol – completou Leila.

Uma reunião nesta segunda-feira (28) entre os finalistas e a federação deve definir as datas e horários. O primeiro jogo está previamente marcado para quarta-feira (30), às 21h35, enquanto a volta no domingo (3), às 18h30 (ambos horário de Brasília).

Acesse o Flashscore e acompanhe resultados ao vivo do Palmeiras, próximos jogos e estatísticas das partidas.

LEIA MAIS:
Leila Pereira sobre final: ‘Não abrimos mão do nosso direito’