Notícias Palmeiras

Goulart quer voltar ao Brasil após rescindir contrato na China; confira bastidores da saída do Palmeiras

Atacante chegou como grande contratação em 2019, mas permaneceu apenas quatro meses no clube

Ricardo Goulart comemora seu gol com a camisa do Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Ricardo Goulart comemora seu gol com a camisa do Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O atacante Ricardo Goulart, que teve curta passagem pelo Palmeiras, está próximo de rescindir seu contrato com o Guangzhou FC, da China. O jogador deve ficar livre na próxima janela de transferências e tem um destino de preferência: o Brasil. A informação foi publicada pelo ge e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.

Depois de vários anos no país asiático – interrompidos pelo tempo no Verdão – o atleta pensa em retornar, em definitivo, para o futebol brasileiro. O atacante foi contratado pelo clube chinês em 2015, depois de brilhar com a camisa do Cruzeiro e conquistar o bicampeonato nacional em sua terra natal.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Carreira na China

Na China, Goulart construiu uma carreira vencedora ao ganhar três taças da liga local, uma da copa e três da supercopa. Além disso, levantou o troféu da Liga dos Campeões da Ásia logo em seu ano de estreia. O longo período no país fez com que o jogador até se naturalizasse chinês, mudando, inclusive, de nome para Gao Late.

O atleta soma 111 gols em 171 partidas no Guangzhou até o momento. Durante o último ano, atuou por empréstimo no Hebei e foi o atleta com mais minutos em campo no campeonato.

Saída do Palmeiras

Sua passagem pelo Palmeiras, em 2019, foi consideravelmente curta e de pouco sucesso, apesar dos bons números. O jogador contabilizou quatro gols e três assistências em 12 partidas. No entanto, amargou uma eliminação para o São Paulo na semifinal do Paulistão no principal jogo em que esteve em campo.

O atacante contundiu-se no final de abril daquele ano e recebeu uma proposta do clube chinês para voltar ao país e tratar da lesão. Foi-lhe oferecida a naturalização chinesa, a extensão do contrato por cinco anos e um aumento salarial. Ao Verdão, o Guangzhou disponibilizou-se a cobrir os custos dele no Brasil, em torno de 2,5 milhões de euros (R$ 10 milhões na cotação da época).

Atual momento

Nessa temporada, o atacante marcou sete vezes em 13 partidas disputadas. Segundo apurou o NP, ele não apresenta problemas físicos e tem jogado regularmente.

Caso se confirme a rescisão de contrato com o clube chinês, o Palmeiras terá a chance de tentar repatriar o jogador de 30 anos. Por enquanto, o brasileiro aguarda as definições contratuais e deixa seu futuro em aberto.

LEIA MAIS