Notícias Palmeiras

Gómez tem ano goleador em clássicos e completa 50 jogos com braçadeira em 2022

Zagueiro já marcou contra os três rivais nesta edição do Campeonato Brasileiro e completará marca com a braçadeira de capitão no clássico deste domingo (18), contra o Santos no Allianz

Gustavo Gómez em jogo contra o Juventude, no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco)
Gustavo Gómez em jogo contra o Juventude, no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras enfrenta o Santos neste domingo (18), no Allianz Parque, e Gustavo Gómez tem se destacado em clássicos na temporada. O zagueiro marcou contra todos os rivais no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e foi o responsável por garantir a vitória na Vila Belmiro, no triunfo por 1 a 0.

O paraguaio é o segundo jogador do elenco com mais gols em clássicos em 2022, somente atrás de Raphael Veiga, com seis, porém o meia passou por uma cirurgia no tornozelo direito e só deve voltar no ano que vem. Confira a lista dos artilheiros do Palmeiras contra os rivais na temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Gómez ocupa o posto de terceiro zagueiro com mais gols na história do Alviverde. São 26 até o momento e ele só está atrás de Loschiavo (32) e Luís Pereira (36). No clube desde 2018, o defensor tem na atual temporada o ano mais artilheiro dele, uma vez que marcou nove vezes. Foram sete no Brasileirão e outros dois na campanha da Copa Libertadores.

Além de ser destaque no ataque, Gustavo Gómez completará outra marca pelo Palmeiras no clássico contra o Santos. Ele completará 50 jogos como capitão no ano, reforçando a liderança dentro do atual elenco. Após a saída de Felipe Melo, o camisa 15 assumiu de vez a braçadeira do Palmeiras.

Líder do Campeonato Brasileiro, uma vitória no clássico deste domingo (18) às 18h30 (horário de Brasília,) deixará o time de Abel Ferreira mais próximo do título e, consequentemente, Gómez também fica mais perto de levantar mais um troféu pelo Verdão. Ele foi o responsável por erguer sozinho as taças da Recopa Sul-Americana e Paulista, além de dividir o posto com Melo nas duas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil.

LEIA MAIS:
Palmeiras x Santos: Saiba onde assistir
Relembre os clássicos do Palmeiras no ano
Freguês nota dez? Palmeiras invicto há nove jogos contra o Santos