O Palmeiras enfrenta o Goiás neste domingo (7) fora de casa pelo Brasileirão. Além de valer a luta pela liderança para a equipe de Abel Ferreira, o duelo será marcado pelo reencontro do atacante Vinícius com o Verdão, onde foi formado.
Hoje com 29 anos, Vinícius é um dos destaques do Goiás. Ele estreou pela equipe profissional do Verdão em 2010, aos 16 anos, se tornando o mais jovem a entrar em campo pelo clube em todos os tempos. O recorde só foi quebrado por Endrick em 2022.
O atacante permaneceu no Palmeiras até 2014, quando passou a ser emprestado para diversas equipes, até o término de seu contrato em 2016. Ele teve participação importante na campanha do título da Série B do Brasileirão em 2013.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, Vinícius comentou o início de carreira de Endrick, comparando a estrutura e a fase do Verdão com o contexto da época de sua estreia no profissional. Ele ressaltou que está na torcida pelo sucesso da jovem promessa Alviverde.
– Hoje vejo com outros olhos a dificuldade que eu tive, mas tenho muitas lembranças boas e só agradeço ao Palmeiras pelas oportunidades. Naquela época, o clube não tinha essa fama de revelador. O Marcão era meu ídolo e me ajudou muito tanto dentro como fora do campo. Teve o Fernando Prass, o Valdivia e o Kléber, que foram sensacionais comigo. Tenho certeza que o Endrick está cercado de ótimas pessoas e com uma estrutura superior. Não conheço ele pessoalmente, mas estou sempre na torcida. Ele parece ser trabalhador e humilde.
Apesar de ter sido revelado em uma época na qual o Palmeiras não passava por boa fase dentro e fora de campo, Vinícius se diz grato e feliz por ver o clube tendo sucesso atualmente.
– A minha oportunidade aconteceu na época, então não adianta pensar como seria se tivesse acontecido depois. Fico muito feliz por ver a estrutura que o Palmeiras construiu e por toda a hegemonia de títulos. Tenho grandes amigos lá até hoje. Importante também é a base corresponder como vem acontecendo, gerando ídolos para o clube. Sou cria do Palmeiras e cresci lá dentro, mas isso é legal em todos os clubes. O Goiás faz um ótimo trabalho nesse sentido.
Por fim, o atacante projetou o reencontro com seu clube de formação, deixando claro que será um jogo especial.
– Muito bom reencontrar o Palmeiras. Ano passado eu fiquei fora dos dois jogos, sendo um por lesão e o outro por uma pancada no joelho alguns dias antes. É onde eu fui criado, passa vários filmes na cabeça. A motivação é a mesma de sempre por jogar contra uma grande equipe que luta por títulos. Temos nossos objetivos e sonhos também. Espero que seja um grande jogo e que a gente saia vitorioso, com muito respeito sempre. Vou desfrutar do momento.
Ao todo, Vinícius fez 104 jogos e marcou oito gols pelo Palmeiras, conquistando o título da Copa do Brasil de 2012.
LEIA MAIS:
Tudo sobre Goiás x Palmeiras, pelo Brasileirão
Murilo: saiba qual o tempo de recuperação
Com 74% de aproveitamento, Palmeiras completa cem jogos entre 2022 e 2023